Os produtos de projetos de extensão versando geoeducação para a comunidade seridoense foram desenvolvidos junto a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal Rio Grande do Norte (PROEX-UFRN) com a colaboração de alunos, servidores e professores, objetivando aproximar essa comunidade do território do conhecimento sobre os patrimônios naturais e culturais do Geoparque Seridó, com ênfase no conhecimento geológico. Dentre os materiais produzidos estão: banners, mapas conceituais, livretos de atividades, histórias em quadrinhos, roteiros virtuais pelo território e jogos como o nosso quebra-cabeças, além de vídeos e produtos de divulgação. Os livretos de atividades, por exemplo, estão em três diferentes edições: “Interagindo com o Geoparque Seridó: Calungu procura seus óculos” versando sobre geodiversidade e destinada para o Ensino Fundamental I; “Interagindo com o Geoparque Seridó: Madu e Cauã fazem novos amigos” versando sobre biodiversidade e destinada para o Ensino Fundamental II; “Interagindo com o Geoparque Seridó: Zé e Maria mergulham na história” versando sobre cultura e destinada para o Ensino Médio. Outro destaque importante nos materiais didáticos desenvolvidos é a História em Quadrinho “Mascotes do Geoparque Seridó: Nas diversidades do território”, que conta o papel de mascotinho no território do Geoparque Aspirante Seridó.

 

Quer acessar os nossos diversos materiais didáticos? Clique nos links abaixo e deleite-se com o que há de melhor no conhecimento sobre o território Geoparque Aspirante Seridó…

História em Quadrinhos “Mascotes do Geoparque Seridó”

clique na imagem para fazer o download

Livretos de Atividades “Interagindo com o Geoparque Seridó”

clique na imagem para fazer o download

Interagindo com o Geoparque Seridó: Calungu procura os seus óculos

Público Alvo: 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental I

Interagindo com o Geoparque Seridó: Madu e Cauã fazem novos amigos

Público Alvo: 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental II

Interagindo com o Geoparque Seridó: Zé e Maria mergulham na história

Público Alvo: 1ª a 3ª série do Ensino Médio;

Quebra-Cabeças

Confira nosso joguinho “Geoparque Seridó em Quebra-Cabeças: Território e Geossítios” e aprenda se divertindo montando seu próprio quebra-cabeça com os geossítios em cada um dos seis municípios do território.

clique na imagem para fazer o download

Mapas conceituais