Que tal conhecer a turma que representa o Geoparque Seridó? Saiba mais abaixo!

Calungu

O nosso calanguinho representa a herpetofauna da caatinga do Geoparque Aspirante Seridó, o Calungu adora ficar sobre as rochas se esquentando, por isso ele é um bom conhecedor da geodiversidade, é quase um geólogo!

Cauã

Cauã, a acauã, é uma avezinha de rapina muito fofoqueira, sabe de todos os acontecimentos do território e dos geossítios do Geoparque Seridó

Madu

Pense num mandacaru arretado de acolhedor! Madu representa o que o seridoense tem de melhor, apesar de ser espinhoso e resistente, ele adora ajudar os viajantes que cruzam o território.

Juju

É uma disjunção colunar muito vaidosa. A Juju se importa muito com a aparência porque ela é uma das rochas mais novas no geoparque, ela é um basalto com apenas 25 milhões de anos.

Pepeto

Pepeto é um dique de pegmatito sempre feliz, alegre, espontânea e cheia de fé. Ele representa os geossítios que são cruzeiros e locais de peregrinação no Geoparque Seridó.

Zé e Mariazinha

Esses dois amigos parelhenses são estudantes de mineração e amam minerar, mas também adoram conservar o patrimônio geológico. Ambos gostam de ir no geossítio Mina Brejuí, uma mina histórica que já foi a maior mina de scheelita de toda a América do Sul e foi importante para o crescimento da região, inclusive durante a II Guerra Mundial