Modelos tridimensionais são uma forma bastante lúdica de apresentar diversos conhecimentos às pessoas. No Geoparque Seridó isso não é diferente, juntamente com a Biblioteca de Geologia do Brasil disponibilizamos abaixo os modelos tridimensionais já confeccionados pela equipe, da Pedra do Caju (Geossítio Pico do Totoró) e do Geossítio Morro do Cruzeiro, ambos em Currais Novos. Em breve traremos mais modelos tridimensionais aqui nesta página.

Corpo de pegmatito inequigranular, de textura grossa a porfirítica, intrudido em micaxisto da Formação Seridó (Grupo Seridó). Este corpo faz parte do contexto de enxame de pegmatitos da Província Borborema, datado entre 515 e 510 Ma.

No local, que possui um significado cultural para a cidade de Currais Novos, ocorrem peregrinações ao longo do ano e o geossítio possui diversas inscrições religiosas de agradecimento ou pedido a Deus.

Esse geossítio faz parte do Geoparque Aspirante Seridó.

Fonte: Matheus Lisboa Nobre da Silva, Geoparque Aspirante Seridó, UFRN.

Município: Currais Novos Latitude: -6.266208° Longitude: -36.505854°

Pedra do Caju – Geoparque Aspirante Seridó by BRGeo.org on Sketchfab

Geoforma em granito localizado no Geossítio Pico do Totoró, Geoparque Seridó – RN. Relacionado com o plúton Totoró, de textura grossa a porfirítica, datado em cerca de 580 Ma.

Esse geossítio faz parte do Geoparque Aspirante Seridó.

Fonte: Matheus Lisboa Nobre da Silva, Geoparque Aspirante Seridó, UFRN.

Município: Currais Novos Latitude: -6.201054° Longitude: -36.566397°